VERAGORA

Portal de Notícias de Veranópolis e Região

Publicidade
21.07.2018 | 01:13:00 - Atualizada em 20.07.2018 | 21:13:32 Variedades

Jesus, novela da Record TV, terá atores de Nova Prata




A produção estreia na terça-feira, dia 24 de julho

A novela ‘Jesus’, nova produção da Record TV, estreia na terça-feira, dia 24 de julho, às 20h45, e contará com a participação dos atores de Nova Prata, Miguel e Fernando Roncato. Os irmãos estrearam na televisão na novela Passione, da Rede Globo, em 2010, fizeram outros diversos trabalhos e voltam a trabalhar em uma mesma novela oito anos depois. O VerAgora conversou com Miguel sobre este novo desafio, na trama escrita por Paula Richard e com direção geral de Edgar Miranda.

 

O ator fez recentemente a novela Apocalipse, baseada no livro bíblico de mesmo nome, também na Record TV. Porém, diferente do personagem anterior, que era ficcional e contemporâneo, Miguel irá interpretar a fase jovem de um personagem bíblico real, que viveu há cerca de dois mil anos. Segundo ele, a preparação para compor um personagem que existiu é mais limitada, pois tem traços de personalidade muito bem especificados. “O Herodes Antipas, que é o meu personagem, é bastante prepotente, audacioso, ambicioso. Então quando você fala nestas características, qualidades, que eu diria até defeitos, você não pode fugir disso, embora você consiga nivelar isso de uma maneira ainda livre”, explica. Miguel classifica como “extremamente delicioso” ter a possibilidade de dar a sua visão sobre um personagem real. “Aí é que a gente acha o trabalho do ator, o quão minucioso foi a construção do personagem. É um barato encontrar essa lacuna para conseguir mostrar o seu trabalho dentro da narrativa”, comenta, destacando que é o primeiro grande trabalho que ele tem a possibilidade de interpretar um personagem épico.

 

O elenco realizou gravações no país africano do Marrocos, na região próxima ao Deserto do Saara. Na cidade de Ouarzazate há um complexo no qual foram gravadas grandes produções internacionais, incluindo Gladiador e Game of Thrones. “Foi uma viagem muito especial. Estivemos muito próximos da cultura. É um país que respeita muito as tradições e tem uma natureza exuberante. Eu nunca estive tão conectado à natureza, tive a oportunidade de passar uma noite no Deserto do Saara, gravar muito perto do deserto, então marcou muito a minha vida”, descreve. Em relação ao personagem, Miguel conta que sentiu ter encontrado o Herodes Antipas quando chegou no Marrocos. “Eu tinha algumas dúvidas, alguns receios em relação ao personagem até o último minuto, porque é um personagem muito desafiador, mas a partir do momento que eu pisei no Marrocos, me caracterizei e cheguei no set de filmagem, respirei aquele ar, olhei para aquelas pessoas e encontrei, tive aquele grande momento ‘eureca’. Foi lindo, muito emocionante”, recorda.

 

Sobre voltar a ter a companhia do irmão em um trabalho novamente, Miguel afirma que “está sendo um barato”, mesmo que eles não sejam do mesmo núcleo na trama. “Não temos uma cena juntos, mas, assim como na vida, a gente se ajuda profissionalmente, debate personagem, cena, processos de construção de personagem e de interpretação. É muito gostoso quando você tem alguém dentro de casa trocando com você também, para bater texto, falar do andamento da novela”, conta.

 

O VerAgora quis saber também o que as pessoas podem esperar desta produção, que trata de um tema muito conhecido e que já foi tema em várias produções. Para o ator, é uma história que carrega muita intensidade e envolvimento e isto está sendo trabalhado de uma maneira muito fiel ao que está na bíblia. “Vamos trabalhar com trechos da história de Jesus que ainda não foram retratados em filmes e séries. O pessoal pode esperar muita emoção, viceralidade e, especificamente do nosso núcleo, muita artimanha, ironia, prepotência, tirania, ambição. É o lado malvado", adianta Miguel, acrescentando que o grande enredo da história vai falar de amor. Ele ainda deixou um recado para os leitores: “Aproveito para convidar a todos de Veranópolis e região para assistir e se emocionar com a gente contando essa grande história que é Jesus".

 

Confira um pouco sobre os personagens interpretados pelos pratenses:

Miguel Roncato: Herodes Antipas - 1ª fase

Homem lascivo, covarde, gosta de usufruir dos prazeres que o poder proporciona, sem que seja cunhado para tal. Filho de Herodes o Grande. Separa-se da esposa para se unir à cunhada, Herodíade, mulher de seu meio irmão Felipe, tornando-se assim padrasto da sobrinha, Salomé. Tetrarca da Galileia, após a morte do pai, Antipas é obrigado a curvar-se ao governador Pôncio Pilatos, enviado de Roma, o que lhe provoca raiva e frustração. Nutre desejo secreto por Salomé e, a pedido dela, manobrada pela mãe, ordena a execução de João Batista, que acusava Herodíade de viver em adultério. No último dia da vida terrestre de Jesus, tentando livrar-se do julgamento, Pilatos O encaminha a Antipas.

Fernando Roncato: Zebedeu - 1ª fase

Homem bom e honesto. Apaixona-se por Sula, irmã de Maria, e casa-se com ela. Os dois se mudam para Cafarnaum, onde ele prospera como pescador. Tenta sempre conter as implicâncias de Sula com a irmã. Apoiará os filhos, João e Tiago Maior, quando estes decidem seguir Jesus.

 

Fotos: Record TV/divulgação

Enquete

Receba nossa newsletter:

fique por dentro

Cadastre seu e-mail e receba
nossa newsletter:

VERAGORA - O Portal de Notícias de Veranópolis

veragoranoticias@gmail.com

© 2017 VERAGORA.com.br Todos os direitos reservados a marca ou seus representantes