VERAGORA

Portal de Notícias de Veranópolis e Região

Publicidade
05.07.2018 | 16:02:49 - Atualizada em 05.07.2018 | 12:02:49 Geral

Oficina Tem Palhaço no Palco




A Secretaria de Desenvolvimento Social, Habitação e Longevidade de Veranópolis, através do CRAS apresenta a oficina “Tem Palhaço no Palco”.
Essa oficina é voltada para atores, palhaços e indivíduos que queiram entender e aprimorar a presença do palhaço no hospital, através de jogos cênicos, exercícios clown e troca de experiências sobre arte e saúde. Pois acredita-se que o palhaço pode potencializar os sentimentos e evidenciar a função social do artista, contribuindo para o bem estar e para uma vida mais feliz.
Esse projeto visa possibilitar aos participantes, através de atividades lúdicas e teatrais, experiências que podem contribuir na qualidade de vida nos aspectos: físicos e sociais dos pacientes internados no Hospital São Peregrino Lazziozi e internos na Casa Lar São Francisco. 
A Oficina “Tem Palhaço no Palco” é direcionada para atores e não atores, com idade mínima de 16 anos, vai acontecer nos dia 28 e 29 de julho, no horário das 9h às 18h30m (com intervalo para almoço), na Sala das oficinas de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no térreo da SOAL. Será ministrado por Geison Aquino -  Ator do Teatro Mototóti, de Porto Alegre/RS e cofundador da trupe de palhaços, Doutores P – Multiplicadores da Alegria de Venâncio Aires/RS, e atua a mais de 10ª anos como palhaço em hospitais.
 Essa capacitação deseja ser um encontro entre palhaços (ou pessoas que desejam ser) e profissionais de saúde para troca de experiências sobre seus ofícios. Será um espaço de discussão e experimentação, intensificando as relações que se estabelecem entre os parceiros desta interação. Durante os dois dias de imersão, irá se observar o estado mental do palhaço de hospital, estimular a leitura da atmosfera e das adversidades que o palhaço encontra durante o percurso de sua visita aos pacientes e encontrar o riso como sinal de uma relação bem estabelecida. Afinal diz um ditado: “rir é o melhor remédio”, por isso essa oficina visa capacitar as pessoas para distribuir a alegria aos pacientes do Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi e para os idosos do Lar São Francisco.
Interessados devem fazer sua inscrição no CRAS, localizado na Rua São Francisco de Assis, ao lado da APAE. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (54) 3441-7242 ou 3441-6419.

Conheça mais sobre o instrutor do Curso.
Geison Aquino - (DRT: 0013116/RS)
Ator do Teatro Mototóti (Porto Alegre/RS) e cofundador da trupe de palhaços, Doutores P – Multiplicadores da Alegria (Venâncio Aires/RS). 
Atua há 10 anos como palhaço em hospitais, tento a oportunidade de estudar com Raul Figueiredo (SP), Michael Christensen (EUA) e Iván Prado (ESP). Criou em 2013 a oficina, Tem Palhaço no Hospital, que possibilita o encontro do artista com grupos de teatro, bem como diversos profissionais que atuam em instituições de saúde no Rio Grande do Sul. 
De 2009 a 2013, integrou a equipe de cultura do Sesc RS onde coordenou e produziu diversos eventos de cultura e lazer como, Festival Palco Giratório, Festival de Música de Pelotas e Dia do Desafio.
Ingressou ao Teatro Mototóti em 2015 para compor o núcleo Histórias da Bergamotinha, que mantém vivo uma pesquisa sobre o universo da contação de histórias, voltado para o público infanto-juvenil, aproximando-os dos livros, a casa das histórias. Atua como ator nos espetáculos “Histórias da Realeza”, “Histórias do Mundo” e no espetáculo de natal “Folia dos Reis”. Também atua como produtor executivo do circuito “Se Essa Rua Fosse Minha” realizado pelo Teatro Mototóti e que visa a circulação de espetáculos teatrais no Parque Mascarenhas de Moraes do bairro Humaitá, sede pública do grupo.

 

Serviço:
Oficina Tem Palhaço no Palco
Público alvo: atores e não atores, com idade mínima de 16 anos
Quando: 28 e 29 de julho de 2018
Horário: das 9h às 18h30min
Onde: Sala das oficinas de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no térreo da SOAL

Enquete

Receba nossa newsletter:

fique por dentro

Cadastre seu e-mail e receba
nossa newsletter:

VERAGORA - O Portal de Notícias de Veranópolis

veragoranoticias@gmail.com

© 2017 VERAGORA.com.br Todos os direitos reservados a marca ou seus representantes