VERAGORA

Portal de Notícias de Veranópolis e Região

Publicidade
27.03.2018 | 14:15:00 - Atualizada em 27.03.2018 | 10:15:50 Geral

Cadastro Estadual com informações de pedófilos será implementado em 60 dias




O Rio Grande do Sul terá em 60 dias um cadastro estadual com informações sobre acusados de pedofilia. Um grupo de trabalho foi formado e a primeira reunião deve ser realizadanesta quarta-feira, dia 28. Participarão do grupo membros da Polícia Civil, da Brigada Militar e do Observatório Estadual de Segurança Pública.

Conforme o governo do Estado, o objetivo do grupo de trabalho é estudar formas para regulamentar a lei sancionada em janeiro deste ano pelo governador José Ivo Sartori. Outros três Estados já possuem lei semelhante: São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. A proposta pretende dar mais celeridade às autoridades para mapear o tipo de crime e melhorar a investigação. Dados pessoais dos suspeitos e características físicas devem constar no sistema.

Ainda não foi definido em que momento os nomes dos suspeitos entrarão no cadastro. Pela lei, o ingresso na lista só deve ocorrer quando uma pessoa for indiciada ou condenada. Mas não se descarta que a lei seja alterada, tema que será tratado pelo grupo de trabalho.

Membros do Conselho Tutelar também vão participar do grupo de trabalho que vai discutir o tema. A lista só será acessada por membros da segurança pública.

Fonte: GaúchaZH

Enquete

Receba nossa newsletter:

fique por dentro

Cadastre seu e-mail e receba
nossa newsletter:

VERAGORA - O Portal de Notícias de Veranópolis

veragoranoticias@gmail.com

© 2017 VERAGORA.com.br Todos os direitos reservados a marca ou seus representantes