VERAGORA

Portal de Notícias de Veranópolis e Região

Publicidade
05.10.2018 | 13:03:27 - Atualizada em 05.10.2018 | 09:03:27 Esportes

Atleta de Veranópolis é vice-campeão na maior Ultra Maratona de MTB do sul do Brasil




O ciclista de Veranópolis, Bernardo Moretto Gilioli, competiu no Threerace Bike Ultramarathon, entre os dias 28 e 30 de setembro. Na competição, realizada em São Francisco de Paula/RS, ele sagrou-se vice-campeão pela categoria Sub 23, uma das mais competitivas e de alto nível da prova, com o tempo total de 9h49min34s. Ele representa a Equipe Bikeplace.

A prova foi composta de 155km e uma altimetria acumulada de 3.978m. Na sexta-feira, dia 28 de setembro, ocorreu o prólogo, que teve uma distância de 24km. Bernardo venceu com o tempo de 1H17min31s, e conseguindo uma 10ª colocação geral. No sábado, dia 29 de setembro, foi a etapa rainha, com um percurso de 84km. O ciclista veranense disputou metro a metro a chegada, e acabou na segunda colocação, por poucos segundos. Novamente em 10º tempo geral. Completando o trajeto em 5h12min17s. No domingo, dia 30 de outubro, foi realizada a terceira e última etapa, a qual foi constituída de um trajeto de 58km. A etapa era decisiva, Gilioli estava entre os líderes da prova quando teve um pneu da bicicleta furado faltando 8km para o final, o que acabou tirando da disputa da título. O atleta finalizou o dia com 3h19min44s.

 “Foi a prova mais difícil da minha vida até o momento, nunca havia sofrido tanto sobre uma bicicleta, foi preciso muita resistência e cabeça firme para completar os dias”, avalia o atleta. Ele conta que ainda teve que passar por terrenos muito técnicos, como corredores de campo, e descidas com pedras, além de, é claro, subidas longas e muito íngremes, onde precisou empurrar a bicicleta por várias vezes ao longo dos dias. Gilioli classifica a participação como a melhor experiência que teve até hoje dentro do esporte. “Quem está atrás de um super desafio pessoal, que procura paisagens e disputas de tirar o folego, e que gosta de pedalar assim como eu, recomendo”, destaca.

Uma curiosidade da Threerace Bike Ultramarathon, é que a prova contou com 48% dos 300 participantes vindos do Uruguai. Além de ter também participantes vindos de todo Brasil, Argentina e Paraguai.

Fotos: divulgação

Enquete

Receba nossa newsletter:

fique por dentro

Cadastre seu e-mail e receba
nossa newsletter:

VERAGORA - O Portal de Notícias de Veranópolis

veragoranoticias@gmail.com

© 2017 VERAGORA.com.br Todos os direitos reservados a marca ou seus representantes